Mandado de prisão

Preso suspeito de praticar crimes contra instituições financeiras

Wesley de Alcântara foi preso nessa quarta-feira, em Açailândia.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Wesley de Alcântara Almeida foi preso em Açailândia.
Wesley de Alcântara Almeida foi preso em Açailândia. (Foto: Divulgação)

AÇAILÂNDIA – A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio de equipes da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, cumpriu nessa quarta-feira (22), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Wesley de Alcântara Almeida. Ele é suspeito de praticar crimes contra instituições financeiras em várias cidades do Maranhão.

Segundo o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrif/Seic), o preso é apontado como um dos autores da prática do crime de extorsão mediante sequestro contra um funcionário de uma instituição financeira na cidade de Santa Luzia. O crime foi praticado em abril desde ano.

Além disso, Wesley de Alcântara é suspeito de cometer vários crimes. Segundo a polícia, ele é integrante de um grupo criminoso especializado na prática de roubos em várias cidades, especialmente o crime chamado "sapatinho", com atuação nos Estados do Maranhão e Pará. No momento da prisão, efetuada em Açailândia, o suspeito estava com uma pistola calibre 9mm, de uso restrito.

Ainda segundo a Polícia Civil, Wesley é considerado um criminoso de altíssima periculosidade. Wesley de Alcântara é foragido do Estado do Pará, onde possui vasta ficha criminal pela prática de diversos crimes em Estados do norte e nordeste do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.