Em Pio XII

Motociclista morre após colisão com ônibus na BR-316

Segundo a PRF-MA, no momento do acidente, o motorista do ônibus andava na contramão, na tentativa de desviar de buracos.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Após o acidente, a motocicleta ficou completamente destruída pelo fogo.
Após o acidente, a motocicleta ficou completamente destruída pelo fogo. (Foto: divulgação)

PIO XII - Um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (RF-MA), deixando um motociclista morto, no último sábado (18), no km 297 da BR-316, no município de Pio XII, distante 264,1 km de São Luís.

Segundo informações da PRF-MA, o acidente foi uma colisão frontal envolvendo um ônibus de viagem e uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros, cor branca. O motorista do ônibus informou aos agentes que trafegava na contramão no momento do choque com o motociclista, devido aos buracos na via.

Ainda de acordo com a PRF-MA, o motociclista foi identificado como Arlan Nascimento dos Reis, que morreu no local, e teve seu corpo removido para o Hospital Municipal de Pio XII. O motorista do ônibus declarou, ainda, que todos os veículos fazem a mesma manobra pegando a contramão, sendo que ele não percebeu a aproximação da motocicleta, que trafegava em alta velocidade.

Após a colisão frontal com a moto o condutor do ônibus perdeu o controle do veículo e o chocou contra um poste. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil na qualificação de autor de Homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.