Após interdição

Liberado parcialmente tráfego no acesso ao porto do Itaqui

O tráfego no local havia sido bloqueado desde o último domingo (12), para reparos emergenciais em viaduto.

Imirante.com, com informações do Dnit-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Só uma via foi liberada para tráfego de veículos.
Só uma via foi liberada para tráfego de veículos. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O tráfego de veículos no viaduto sob a linha férrea que dá acesso ao porto do Itaqui, na BR-135, em São Luís, foi liberada em meia pista, na manhã desta sexta-feira (17).

Entenda o caso: DNIT anuncia interdição do tráfego no acesso ao Porto do Itaqui

A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit-MA). Segundo o órgão, o local está sinalizado e o tráfego funcionando com sistema “Pare e “Siga."

Ainda segundo o Denit-MA, a interdição feita desde o último domingo (12) foi necessária para a execução de serviços emergenciais da cabeceira do viaduto, realizados em parceria com a Vale.

Foi instalada uma placa metálica sobre o encontro com defeito para que o tráfego possa fluir sem atingir essa área danificada, e assim possa ser realizado o serviço definitivo, objeto de um projeto que está sendo desenvolvido pelo Dnit e Vale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.