Exame de alcoolemia

Motorista é preso por embriaguez ao volante na BR-135

Após ingerir bebida alcoólica, o motorista provocou a colisão entre dois veículos na BR-135, em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A prisão aconteceu no km 2 da BR-135, em São Luís, após colisão entre veículos de passeio.
A prisão aconteceu no km 2 da BR-135, em São Luís, após colisão entre veículos de passeio. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Nesse sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de identidade não revelada, por embriaguez ao volante. A prisão aconteceu no km 2 da BR-135, em São Luís, após colisão entre veículos de passeio.

Segundo a PRF, por volta das 10h, um veículo Chev/Spin de cor branca, que trafegava no sentido decrescente da BR-135, colidiu na traseira de outro veículo, na altura da Vila Itamar. O acidente teve apenas danos materiais.

A PRF foi acionada para verificar o caso e, após submeter o condutor do Chev/Spin ao exame de alcoolemia, constatou o teor de 0.66 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.6 mg/L.

Diante das informações obtidas, o motorista foi detido por estar com a capacidade psicomotora alterada, devido à influência de álcool (embriaguez ao volante). O homem foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos de praxe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.