Fake News

IFMA esclarece falsa comunicação de atentado em campus de SL

O alvo seria a unidade do IFMA no bairro Monte Castelo, em São Luís.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Prédio do IFMA no bairro Monte Castelo.
Prédio do IFMA no bairro Monte Castelo. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A informação de um suposto atentado no Instituto Federal Maranhão (IFMA) divulgado nas redes sociais provocou tensão em alunos, professores e pais da instituição no últimos dias. O alvo seria o campus do IFMA no bairro Monte Castelo, em São Luís.

Até um comunicado interno também circulou informando aos servidores que a direção da instituição já estava monitorando os supostos autores e tomando as medidas cabíveis junto a PF, inclusive, para coibir a ocorrência de qualquer situação mais grave.

O Imirante.com entrou em contato, nessa quinta-feira (25), como o IFMA afim de obter um posicionamento da instituição sobre o fato, mas somente hoje uma nota foi divulgada.

Em nota, o IFMA esclarece que não houve qualquer atentado, e que assim que soube da notícia solicitou a Polícia Federal providências. A PF tomou ações preventivas.

Leia nota na íntegra:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) informa que não houve qualquer atentado ocorrido no Campus São Luís-Monte Castelo, apesar da ocorrência de mensagens de alunos compartilhadas em redes sociais com teor de violência e intimidação à unidade de ensino. A instituição já havia denunciado o fato às autoridades competentes e passou a acompanhar o caso dentro de suas competências e atribuições, além de já ter providenciado as medidas para garantir a segurança e tranquilidade de alunos e servidores.

Na manhã de quinta-feira (25), a Polícia Federal tomou ações preventivas para coibir a ocorrência de qualquer situação mais grave.

A instituição alerta ainda para a circulação de notícias falsas associadas ao fato, que prejudicam a investigação e provocam temor no ambiente escolar.

O IFMA se mantém disposto a colaborar para o esclarecimento dos fatos e informa que repudia todo tipo de violência, dentro e fora da escola. A instituição reitera que não há motivos para pânico e que todas as providências foram executadas para a preservação da segurança da comunidade acadêmica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.