Veja o vídeo

Trio é preso por assalto a comércio na Vila Janaína, em São Luís

Segundo a polícia, o grupo também seria responsável pelo assalto ao posto de saúde da Vila Janaína.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Matheus Melo da Silva, Nayara de Sousa e Wherisson Batista dos Santos. / Foto: Divulgação.
Matheus Melo da Silva, Nayara de Sousa e Wherisson Batista dos Santos. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS – Três pessoas foram presas, nessa quarta-feira (24), acusadas de associação criminosa e assalto à mão armada. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na Cidade Olímpica, em São Luís.

Foram presos: Matheus Melo da Silva, conhecido como “Matheuzinho”; Nayara de Sousa; e Wherisson Batista dos Santos. As prisões aconteceram após investigações realizadas pela equipe da Delegacia da Cidade Olímpica (18º DP), sobre uma série de assaltos cometidos no bairro Vila Janaína, em São Luís.

Nas investigações, a polícia identificou os quatro indivíduos responsáveis pelo crime de roubo a um comércio, realizado no dia 20 de março de 2019. Segundo a polícia, Matheus Melo, que é apontado como o líder da associação criminosa armada, na companhia de Nayara de Sousa, Wherisson Batista dos Santos e Dyelison da Silva Nascimento, o “Didi Peste”, adentraram um comércio com utilização de arma de fogo, praticaram o assalto, subtraindo uma grande quantia em dinheiro, celulares e bens dos funcionários do estabelecimento.

Veja, no vídeo, o momento do assalto ao comércio:

Com a evolução das investigações, a polícia descobriu que Dyelison da Silva Nascimento teria ficado na parte de fora do comércio, armado, fazendo a “escolta” dos outros indivíduos.

Dyelison da Silva já se encontra preso por força de mandado de prisão preventiva, requerido pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), por um crime de homicídio praticado no dia 10 de março de 2019, também na Vila Janaína.

Dyelison da Silva Nascimento, conhecido como “Didi Peste”. / Foto: Divulgação.
Dyelison da Silva Nascimento, conhecido como “Didi Peste”. / Foto: Divulgação.

Ainda de acordo com a polícia, “Matheuzinho”, “Didi Peste” e Nayara também são investigados pelo crime de roubo ocorrido no posto de saúde da Vila Janaína, fato que causou grande repercussão, tendo o posto de saúde ficado fechado por, aproximadamente, uma semana e voltado a funcionar somente com escolta policial.

Saiba mais:

Jovem é preso acusado de assaltar posto de Saúde na Vila Janaína

Polícia cumpre mandado de prisão contra jovem acusado de homicídio

Diante de todas as investigações realizadas sobre esse crime, a Polícia Civil da Cidade Olímpica deu como encerrado o caso, estando os quatro participantes do crime presos e devidamente indiciados.

Após os procedimentos de praxe, Matheus Melo da Silva, Nayara de Sousa e Wherisson Batista dos Santos foram encaminhados ao presídio de Pedrinhas, ficando à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.