Trabalho pedagógico

Crianças participam de encenações em alusão à Semana Santa

Crianças de escolas da rede municipal participam de encenações em alusão à Semana Santa.
Imirante,com, com informações da assessoria 18/04/2019 às 15h05
Estudantes da rede municipal de ensino protagonizaram encenações em alusão à Semana Santa.

SÃO LUÍS - Escolas da rede municipal de ensino celebram a páscoa com encenações que tiveram os estudantes como protagonistas. Por meio da atividade, que faz parte do trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas municipais, professores trabalharam temas como leitura, escrita, reflexão sobre consumismo, solidariedade, empatia e trabalho em equipe.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, destaca a importância da atividade para a formação cidadã das crianças. "A páscoa é momento de reflexão que nos faz ampliar o olhar para o verdadeiro sentido dessa data do calendário cristão. É uma oportunidade para trabalhar com as crianças valores importantes para sua formação, como o respeito e o amor ao próximo. Com certeza eles levarão esses valores para suas famílias e para a sociedade", afirmou o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

No bairro Piquizeiro, os estudantes do 1º ao 5º ano da U.E.B Anexo I Esperança do Amanhã participaram da encenação "Época da Páscoa - Dos Milagres à Ressurreição de Jesus", mostrando momentos importantes da vida de Jesus, seus milagres, a santa ceia e os momentos no calvário. O ponto alto foi a ressurreição, quando Jesus, interpretado por Luiz Felipe Santos, do 5º ano, voltou à vida. "Eu achei muito legal, muito divertido. Eu aprendi que Jesus tinha muito amor no coração, que é importante ser bom e ajudar todo mundo", disse Luiz Felipe.

Encenações da páscoa.

De acordo com a gestora da escola, a professora Francinete Araújo, toda a escola se mobilizou para montar a dramatização, figurinos, cenários e coreografias. "Aqui na escola, trabalhamos com vários projetos durante todo o ano letivo, para que as crianças tenham desenvoltura, saibam se expressar, desenvolvam a oralidade, aprendem sobre o compromisso, o saber ouvir, a prática do respeito, além do currículo básico", disse a diretora da unidade.

A professora Lívia Pereira ressaltou que as atividades são orientadas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e que a mensagem principal foi a empatia. "Esse é um momento muito oportuno para trabalhar com os alunos valores que são fundamentais para viver em sociedade. Amar o próximo, tratar o outro como você quer ser tratado. E fazer isso por meio do teatro está no contexto da BNCC de trabalhar as artes cênicas, estimular a oralidade, para o desenvolvimento da leitura", explicou a educadora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.