Transtornos

Confira os cinco problemas de responsabilidade da Caema, em São Luís

Esgotos estourados, mal cheiro e serviços não concluídos são alguns dos fatos mais recorrentes.
Imirante.com18/04/2019 às 15h12

SÃO LUÍS – Além dos buracos que tomam São Luís, vários esgotos estourados também trazem transtornos e prejuízos para quem mora ou passa diariamente pelo local dos problemas.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) é a responsável pela manutenção e tratamento dos esgotos de São Luís. O Imirante.com visitou seis lugares em São Luís, onde o esgoto estourado é o grande vilão da vizinhança.

Avenida Ana Jansen

A Lagoa da Jansen é um dos principais cartões-postais de São Luís, próximo a ela, na avenida Ana Jansen, existe um bueiro fundo que já foi até mesmo sinalizado pelos moradores, para evitar que os motoristas e motociclistas que trafegam pelo local não caiam na armadilha.

Pneus sinaliza o buraco. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Ponta do Farol

Ainda na região da Lagoa da Jansen, no bairro Ponta do Farol, área nobre de São Luís, uma enorme “lagoa” se formou por conta de um esgoto estourado localizado no cruzamento da rua Gaviões, com a rua dos Maçaricos. O mau cheiro e o risco de proliferação de doenças é a principal reclamação dos moradores da região.

Esgoto provoca grande alagamento na Ponta do Farol. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Jardim Renascença II

Ainda em uma das áreas com o metro quadrado mais caro de São Luís, um bueiro estourado, na rua dos Guarás, é motivo de dor de cabeça e reclamação de moradores e de donos de estabelecimentos. O mau cheiro incomoda bastante, principalmente os restaurantes que estão localizados próximos ao problema.

Esgoto estourado na rua dos Guarás. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Vila Conceição

Os moradores da avenida Moisés Cutrim, na Vila Conceição, próximo ao bairro Alto do Calhau, também reclamam dos problemas de esgoto e vazamento de água na localidade. De acordo com um senhor, que possui uma venda de peixe no local, o problema já existe há cerca de cinco anos. “A Caema veio, quebrou tudo, foi embora. Agora a gente vive nessa calamidade, esgoto a céu aberto”, disse um morador que não quis se identificar.

Problema na Vila Conceição. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Cohaserma

Na rua 13, do bairro Cohaserma, o esgoto estourado já provocou uma enorme cratera na via. Os próprios moradores já tentaram sinalizar o buraco com algumas folhas de palmeiras. A água de esgoto escorre pela rua, e, como nos outros casos, provoca um enorme mal cheiro.

Esgoto no Cohaserma. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Avenida Santo Antônio

Na avenida Santo Antônio, no bairro Alto do Calhau, uma escavação foi feita e, após o a conclusão do serviço, um enorme braco, que, segundo alguns moradores, só aumenta, foi deixado para trás. A cratera toma conta de uma das pistas da avenida e em horários de pico, prejudica o trânsito no local.

Cratera, na avenida Santo Antônio. Foto: Adriano Soares / Imirante.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.