Assalto e duplo homicídio

Integrantes de facção são presos na Cidade Olímpica

Kailan Trindade Viana é acusado de duplo homicídio. Já André dos Santos Aires é apontado como autor de assalto a ônibus.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Kailan Trindade Viana e André dos Santos Aires.
Kailan Trindade Viana e André dos Santos Aires. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Cidade Olímpica (18º DP) e da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), em operação conjunta com a Polícia Militar, deu cumprimento a dois mandados de Prisão Preventiva contra integrantes de uma facção criminosa que atua na Grande Ilha.

A prisão foi realizada nesta quarta-feira (10), e os presos foram identificados como: Kailan Trindade Viana, conhecido como “Rugal”, considerado um indivíduo de extrema periculosidade, que atua como “disciplina” da facção; e André dos Santos Aires, também integrante da facção e principal comparsa de um indivíduo conhecido como “Bruno Verde”.

Segundo a Polícia Civil, após troca de informações com a SHPP, as equipes policiais chegaram até a localização de Kailan Trindade, o qual é investigado pela prática de um duplo homicídio, que teve como vítimas Carlos Lisboa do Vale e Diego Aguiar Soares, no dia 8 de setembro de 2018. Além disso, Kailan é acusado pelo crime de organização criminosa.

Já André dos Santos é acusado de, no dia 13 de julho de 2018, ter praticado um assalto a ônibus, na companhia de Bruno Verde e de outros integrantes da facção. Sendo que, com a utilização de armas de fogo, eles subtraíram vários pertences de vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, não se descarta a participação de André dos Santos em outros crimes recentes dessa natureza (roubo a ônibus) e, diante disso, a polícia irá continuar com as investigações.

Após os procedimentos de praxe, Kailan Trindade Viana e André dos Santos Aires serão encaminhados ao presídio de Pedrinhas, ficando à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.