Imagina(R)Existências

Exposição coletiva será aberta nesta sexta no Chão SLZ

Mostra construída em colaboração com vários artistas, que ficará em cartaz na Praia Grande, marca encerramento do IV Simpósio Nacional de Arte e Mídia.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Centro Histórico de São Luís.
Centro Histórico de São Luís. (T)

SÃO LUÍS - Será aberta nesta sexta-feira (5) a exposição coletiva Imagina(R)existências, a partir das 19h, no Chão SLZ, localizado na rua do Giz, 167, na Praia Grande. Construída em colaboração com artistas e pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem (NUPPI), a mostra marca o encerramento da programação do IV Simpósio Nacional de Arte e Mídia e ficará em cartaz por mais um mês no espaço.

“A exposição coletiva é uma parceria do Chão com o NUPPI e reúne fotografias, projeções de imagens, pinturas, colagens e lambe lambe de diversos artistas. A mostra ficará em cartaz por um mês, de terça a sábado, das 12h às 17h”, detalha o curador Dinho Araújo. Participam da mostra os artistas Adson Carvalho, Ana Mendes, Andressa Zumpano, Claudia Marreiros, Dinho Araujo, Ingrid Barros, Filipe Espindola, Gê Viana, Kerolayne Kemblin, Layo Bulhão, Marconi Lima, Marília de La Roche, Nayra Albuquerque, SaraElton Panamby, Silvana Mendes, Tairo Lisboa e Vicente Martins Jr.

Além da mostra, que ficará em cartaz após o evento, a programação cultural de encerramento do Simpósio inclui discotecagem com Thadeu Macedo, performances de Kerolayne Kemblin e Tieta Macau. A partir das 20h30, haverá show com a banda Nubia. A entrada é gratuita.

O evento – Com o tema Imagina(R)Existências, o IV Simpósio Nacional de Arte e Mídia reuniu estudantes e pesquisadores de todo o país para discutir temas como imaginário social, linguagens artísticas, representação midiática, raça e gênero, tanto por meio das apresentações nos seis Grupos de Trabalho, quanto nas oficinas e nas palestras e mesas-redondas. O evento teve o apoio da Fapema.

Serviço:

O quê: Abertura da exposição coletiva Imagina(R)Existências e encerramento IV Simpósio Nacional de Arte e Mídia

Quando: nesta sexta-feira (5), a partir das 19h

Onde: Chão SLZ (rua do Giz, 167, Praia Grande)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.