No Maranhão

Câmara aprova projeto de lei que proíbe o uso de canudos plásticos

O parlamentar que criou a Lei agradeceu aos colegas pela aprovação da matéria, por unanimidade, e disse que a lei tem o objetivo de preservar o meio ambiente.

Imirante.com, com informações da Alema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Na sessão dessa terça-feira (2), o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que proíbe a utilização de canudos produzidos em material plástico nos estabelecimentos comerciais do Estado.

O parlamentar que criou a Lei agradeceu aos colegas pela aprovação da matéria, por unanimidade, e disse que a lei tem o objetivo de preservar o meio ambiente, já que os canudos levam centenas de anos para se decompor.

Leia também:

ONG alerta que 10% do lixo plástico nos oceanos vêm de pesca fantasma

Após descarte irregular, motorista é autuado e coloca lixo de volta em caminhão

Brasil é o 4º país que mais produz lixo no mundo, diz WWF

“Sabemos que existem canudos de plástico no mercado que levam 400 anos para se decompor. Estamos apresentando a proposta do canudo biodegradável, o canudo de papel, que rapidamente faz a sua decomposição no meio ambiente sem prejudicá-lo”, alertou Deputado Adelmo.

O deputado mostrou aos colegas de Plenário o modelo de canudos biodegradáveis para que fizessem uma comparação e tivessem entendimento do benefício para garantir um meio ambiente mais forte e melhor preservado. O deputado pediu aos colegas para, quando forem tomar água de coco na praia, refrigerante ou caipirinha, lembrarem da implantação do canudo descartável possibilitada pelo projeto.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.