Em frente do Detran

Enfermeiro morre em acidente de trânsito na avenida dos Franceses

Márcio Ferreira Araújo, 29 anos, trabalhava no Hospital Socorrão II e estava vindo do serviço, quando perdeu a vida.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

SÃO LUÍS - Um enfermeiro, identificado como Márcio Ferreira Araújo, 29 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito, na avenida do Franceses, na Vila Palmeira, em São Luís. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (31), em frente ao Detran.

Márcio Ferreira Araújo era natural da cidade de Cândido Mendes. / Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.
Márcio Ferreira Araújo era natural da cidade de Cândido Mendes. / Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM.

Leia também:

MA: Policial Militar morre em acidente de moto, durante perseguição a criminosos

Policial Militar do Batalhão de Choque morre em acidente de moto na Via Expressa

Soldado da PM morre em acidente de trânsito na avenida dos Africanos

Professor morre atropelado por caminhão na MA-201, em Ribamar

Segundo informações do sargento do 9º BPM, Luís Roberto Costa Rabelo, Márcio Ferreira estava em uma motocicleta, de placa PSS-6510, trafegando no sentido Centro, quando o sinal em frente ao Detran fechou, e um veículo, ainda não identificado, colidiu com a moto da vítima. Logo após a batida, a moto colidiu na lateral de um caminhão, e o enfermeiro acabou caindo na pista, indo parar embaixo do veículo de carga, sendo atropelado pelo mesmo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram ao local para socorrer a vítima, mas o enfermeiro já havia ido a óbito.

Segundo informações de uma amiga da vítima, Márcio Ferreira, que era natural da cidade de Cândido Mendes, no interior do Maranhão, trabalhava no Hospital de Urgência e Emergência Doutor Clementino Moura, o Socorrão II. O enfermeiro estava vindo do plantão noturno, quando perdeu a vida.

Márcio Ferreira Araújo trabalhava no Socorrão II. / Foto: Divulgação.
Márcio Ferreira Araújo trabalhava no Socorrão II. / Foto: Divulgação.

Ainda de acordo como o sargento Luís Roberto, o motorista do veículo que colidiu com a moto da vítima fugiu do local, após a colisão. Já o motorista do caminhão ficou para prestar esclarecimentos sobre o caso. O sargento afirma, ainda, que tudo indica que o caminhoneiro não teve culpa no acidente.

Ouça a entrevista que o sargento Luís Roberto deu para a rádio e TV Mirante, falando sobre o caso:

Leia também a nota de pesar divulgada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), lamentando o falecimento do enfermeiro Márcio Ferreira:

"O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem a público manifestar seu profundo pesar pela morte do enfermeiro Márcio Ferreira Araújo, ocorrida após acidente de trânsito na manhã deste domingo (31), na Avenida dos Franceses, em São Luís. O Coren-MA externa sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor e saudade."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.