alagamento

Galerias entupidas no Bairro de Fátima causam alagamento

As galerias de esgoto estão há mais de 10 anos sem receber limpeza.

Paulo Pontes/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

SÃO LUÍS - Com as fortes chuvas na Capital, os moradores do Bairro de Fátima estão sofrendo com o entupimento das galerias de esgoto. Na rua Dagmar Desterro, as residências estão sendo prejudicas com a invasão da água que causa danos aos móveis.

João Trindade, morador do bairro há mais de 10 anos, afirma que durante todo o tempo de sua moradia no local, nunca foi feita uma limpeza nas galerias de esgoto, e que o recolhimento do lixo é feito três vezes por semana no bairro, mas nem sempre os moradores colaboram.

"Muitos moradores tiveram prejuízos materiais com móveis, sofás, raques, cadeiras, enfim. Algo que muitos lutaram para conseguir", declarou Trindade. Os moradores pedem que o poder público mande uma equipe a rua Dagmar Desterro para limpar as galerias, pois são antigas e não estão mais suportando devido ao acúmulo de lixo.

Procurada pelo Imirante.com, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que não há qualquer registro formal de reclamação na rua Dagmar Desterro. Ainda assim, a Companhia comunicou que enviará uma equipe para verificar a rede de esgoto do local.

Veja vídeo enviado pelo morador:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.