Justiça eleitoral

Biometria será obrigatória em mais 10 municípios maranhenses

O desembargador Cleones Cunha alertou que o eleitor que não realizar o recadastramento biométrico obrigatório terá o título cancelado.

Divulgação / TRE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Termo de cooperação com este fim foi assinado por prefeitos e Tribunal Regional Eleitoral na tarde dessa segunda (25).
Termo de cooperação com este fim foi assinado por prefeitos e Tribunal Regional Eleitoral na tarde dessa segunda (25). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Os eleitores de Governador Eugênio Barros, Senador Alexandre Costa, São Domingos do Maranhão, Graça Aranha, Fortuna, Governador Luiz Rocha, Bernardo do Mearim, Trizidela do Vale, São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto serão recadastrados biometricamente de forma obrigatória nos próximos meses. Termo de cooperação com este fim foi assinado por prefeitos e Tribunal Regional Eleitoral na tarde dessa segunda (25).

Durante reunião realizada na sede do TRE, os desembargadores Cleones Cunha e Tyrone Silva, presidente e corregedor, respectivamente, acompanhados do diretor-geral André Menezes, pediram colaboração efetiva dos presentes quanto à implantação da biometria obrigatória.

O desembargador Cleones Cunha alertou que o eleitor que não realizar o recadastramento biométrico obrigatório terá o título cancelado, motivo pelo qual pediu apoio para estimular os eleitores a comparecerem à ação, visto que no ano que vem é de eleição municipal e nenhum dos presentes gostaria de perder número de eleitorado.

Por sua vez, o secretário de Tecnologia da Informação, Gualter Gonçalves, explicou como ocorre o processo de identificação biométrica do eleitor e como é feita, na prática, a parceria entre Prefeituras e o Regional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.