Após uso da força

PM libera acesso à ponte Bandeira Tribuzzi após nova obstrução de moradores

A ponte havia sido bloqueada, pela segunda vez nesta terça-feira (19), por moradores da área que pedem segurança e respeito no trânsito.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Segundo informações da Polícia Militar, os moradores da área atearam fogo em galhos de árvores e pneus, para bloquear a passagem de veículos na via.
Segundo informações da Polícia Militar, os moradores da área atearam fogo em galhos de árvores e pneus, para bloquear a passagem de veículos na via. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Militar conseguiu desobstruir o acesso à ponte Bandeira Tribuzzi, na avenida Professor Carlos Cunha, no bairro do Jaracati, em São Luís. A ponte havia sido bloqueada, pela segunda vez nesta terça-feira (19), por moradores da área que pedem segurança e respeito no trânsito.

Saiba mais sobre o caso

Protesto de moradores do Jaracati bloqueia acesso à Ponte Bandeira Tribuzzi

Protesto no Jaracati se encerra após ação da polícia

Manifestantes voltam a interditar ponte Bandeira Tribuzzi

Segundo informações da Polícia Militar, os moradores da área atearam fogo em galhos de árvores e pneus, para bloquear a passagem de veículos na via. A PM foi novamente ao local e tentou dialogar com os manifestantes, pedindo que eles desbloqueassem o acesso à ponte, já que há um grande fluxo de veículos na área. Porém, os moradores não atenderam ao pedido e acabou sendo necessário a polícia fazer o uso da força, para desobstruir a via.

"É necessário que as pessoas entendam que as ações da Polícia Militar se fizeram necessárias, para dar fluidez ao trânsito e preservar o direito das pessoas irem e virem. Então, foi usado o emprego da força necessária e suficiente, através de operações do Choque. Mas, o intuito da Polícia Militar é a instituição da paz e da ordem", afirmou o coronel Alexandre, que está à frente do Comando de Policiamento de Área (CPAM) I.

Segundo, o que dificulta a negociação com os moradores é a falta de uma liderança que represente os manifestantes, os quais estão com os ânimos exaltados e se negam a formar uma comissão para ir à prefeitura cobrar providência quanto à sinalização e outras ações que melhore a segurança no trânsito da área.

Apesar da intervenção da PM, o trânsito na área ainda está congestionado.

Os manifestantes afirmam que, após a Polícia Militar sair do local, eles vão fazer o bloqueio novamente, por isso, a PM informa que permanecerá na área para garantir a liberação da via, permitindo o fluxo normal de veículos. Além disso, o comandante do CPAM I pede que os moradores se organizem para cobrarem, na prefeitura, a resposta das suas reivindicações.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre a segunda interdição da ponte Bandeira Tribuzzi, nesta terça-feira (19).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.