Ex-funcionário

Suspeito de roubar transportadora é preso por ameaçar testemunha de morte

Dalgilson Sousa Silva é suspeito de roubar 25 celulares do TJ-MA, que estavam em posse da transportadora em que o suspeito trabalhava.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Dalgilson Sousa Silva, 36 anos, foi preso no bairro do São Raimundo, na capital maranhense.
Dalgilson Sousa Silva, 36 anos, foi preso no bairro do São Raimundo, na capital maranhense. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil prendeu Dalgilson Sousa Silva, 36 anos, acusado de ameaçar uma testemunha no Inquérito Policial que investiga o desvio de carga de uma transportadora em São Luís. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi feito no bairro do São Raimundo, na capital maranhense.

Segundo informações do delegado Thiago Dantas, da Delegacia de Roubos e Furtos, Dalgilson Sousa é apontado como suspeito de ter participado, na companhia de outra pessoa, do desvio de 25 celulares que a transportadora levaria para o Tribunal de Justiça do Maranhão. O roubo da carga foi realizado em 2017, quando Dalgilson era funcionário da empresa que transportava os aparelhos. O segundo suspeito de participar do crime, também, era funcionário da transportadora, localizada no bairro do Maracanã, em São Luís.

Ainda de acordo com o delegado Thiago Dantas, no curso do Inquérito Policial, Dalgilson ameaçou de morte a principal testemunha da investigação, por isso foi decretada a prisão cautelar do mesmo.

Dalgilson Sousa Silva permanecerá no Complexo Penitenciário de São Luís, à disposição da Justiça.

A polícia investiga, ainda, a participação de mais funcionários da transportadora no roubo de outras mercadorias, pois a empresa tem sentido o desfalque de diversos produtos, que foram sendo roubados do pário da empresa.

Sobre os celulares roubados, Thiago Dantas alerta que eles serão rastreados, por isso, quem tiver em poder desses aparelhos e tem conhecimento do crime, deve se apresentar na Delegacia de Roubos e Furtos, para colaborar com a polícia, evitando responder pelo crime de receptação de produtos roubados.

Ouça, na reportagem de João Ricardo da rádio Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.