Acusado de homicídio

Preso acusado de liderar organização criminosa em São Luís

Rafael Soares da Silva estava foragido da Justiça desde setembro do ano passado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Rafael do Gás foi preso na Cidade Olímpica, em São Luís.
Rafael do Gás foi preso na Cidade Olímpica, em São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Neste sábado (16), as polícias Civil e Militar deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Rafael Soares da Silva, conhecido como “Rafael do Gás”. O homem foi preso na Cidade Olímpica, em São Luís.

Segundo a polícia, Rafael Soares estava foragido da Justiça desde setembro do ano passado, após sua prisão preventiva ter sido decretada durante a Operação Gaia, que investigou ao longo de mais de 4 meses o envolvimento de diversos indivíduos com uma facção criminosa com atuação no Estado, sendo responsáveis por vários delitos cometidos na capital, inclusive tráfico de drogas, roubos, tortura e homicídios.

Mais recentemente, Rafael do Gás foi apontado como um dos autores de um homicídio cometido nas imediações da região conhecida como "Feirinha da Cidade Olímpica". Além disso, Rafael tem mais três processos contra ele, sendo dois por tráfico de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo e ainda é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa.

Durante sua prisão, neste sábado, a polícia encontrou com Rafael do Gás uma porção de maconha pesando, aproximadamente, 100 gramas. Diante dos fatos, Rafael Soares da Silva foi preso e apresentado na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde será autuado por tráfico de drogas e dado cumprimento ao respectivo mandado de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.