Em São Luís

Idoso é preso acusado de se masturbar na frente de duas crianças

As vítimas são duas crianças, uma de sete e outra de três anos de idade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
José Maria da Silva Júnior, 62 anos de idade.
José Maria da Silva Júnior, 62 anos de idade. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, prendeu nesta quinta-feira (14), José Maria da Silva Júnior, 62 anos de idade, acusado de abuso sexual. As vítimas são duas crianças, uma de sete e outra de três anos de idade.

Segundo a polícia, as crianças estavam brincando na sala de casa, quando o autor se posicionou próximo à entrada da casa e chamou as crianças, mostrando-lhes o seu órgão genital e praticando masturbação. O ato libidinoso foi descoberto, e a polícia foi acionada.

As crianças foram encaminhadas para o Centro de Perícias, voltado exclusivamente para crianças e adolescentes. Já José Maria foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde está à disposição do Poder Judiciário.

José Maria da Silva Júnior deve responder pelo crime previsto no Art. 218-A (Praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem), do Código Penal. Além de ser preso em flagrante pelo crime de abuso sexual, José Maria também foi preso em cumprimento a um mandado de prisão em aberto, pelo crime de tentativa de homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.