Arte

Aeroporto de São Luís recebe a exposição “Novos Rumos”

Mostra apresenta ao público uma visão dos trabalhos desenvolvidos por apenados nas unidades do sistema penitenciário do Maranhão.
Imirante.com / com informações da assessoria12/02/2019 às 13h31
Aeroporto de São Luís recebe a exposição “Novos Rumos”Mostra está montada no piso térreo do terminal de passageiros. (Foto: diuvlgação)

SÃO LUÍS - O Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA) recebe até o dia oito de março a 1ª edição itinerante da exposição “Novos Rumos”, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (Seap).

A mostra, montada no piso térreo do terminal de passageiros, apresenta ao público uma visão dos trabalhos desenvolvidos por apenados nas unidades do sistema penitenciário do Maranhão. São obras de arte, móveis, roupas e artigos de artesanato produzidos nas oficinas de trabalho. De acordo com a Seap, são mais de 136 oficinas em diversas áreas como artesanato, malharia, serigrafia, salão de beleza, padaria e agricultura. Elas fazem parte das ações de humanização desenvolvidas pela secretaria.

A superintendente do Aeroporto de São Luís, Tayse Brandão, destaca o compromisso da Infraero com as questões sociais, especialmente nas cidades que possuem aeroportos por ela administrados. “Exposições como essa em nosso aeroporto valorizam o trabalho social realizado e enriquecem a experiência de quem transita em nosso terminal, vencendo a barreira do preconceito com a ressocialização”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.