Na região do Calhau

Oito suspeitos morrem em confronto com a polícia na Vila Conceição

Há informações de que tem outros feridos que correram para o matagal. A operação continua na região.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14

SÃO LUÍS – Oito pessoas morreram durante confronto entre a polícia e criminosos na Vila Conceição, na região do Calhau, em São Luís, na tarde desta quinta-feira (24).

Eles não resistiram aos ferimentos. / Foto: Divulgação.
Eles não resistiram aos ferimentos. / Foto: Divulgação.

Segundo informações da Polícia Civil, uma operação está sendo realizada na região, devido ao registro de confrontos entre facções criminosas, que tem deixado os moradores da área apreensivos. Inclusive, um vídeo circula nas redes sociais desde o último no domingo (20), onde mostra um intenso tiroteio na Vila Conceição.

“Nos últimos dias, a região foi alvo de alguns confrontos entre facções criminosas e tivemos informações de que pessoas neste local estavam em posse de diversas armas de fogo. Diante disso, na tarde de hoje viemos fazer essa operação”, explicou o delegado Gil Gonçalves, do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic).

As informações preliminares apontavam que havia um morto e 8 feridos, porém, após atualização dos dados da Polícia Civil, foi confirmado que haviam oito feridos que foram levados ao Socorrão I, mas não resistiram aos ferimentos e todos morreram.

Há informações de que tem outros feridos que correram para o matagal. A operação continua na região.

Os moradores da área estão apreensivos. / Foto: Divulgação.
Os moradores da área estão apreensivos. / Foto: Divulgação.

Veja algumas imagens da operação:

Ainda de acordo com o delegado, além das armas de fogo, munições de diversos calibres também foram apreendidas. Sobre os feridos e o morto, ainda não há informações sobre a identidade dos mesmos. A operação ainda está andamento.

A operação ainda está andamento. / Foto: Divulgação.
A operação ainda está andamento. / Foto: Divulgação.

Leia a nota da SSP-MA:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que, nesta quinta-feira (24), foi deflagrada uma operação de combate ao tráfico de drogas, uso ilegal de armas de fogo e ações violentas de criminosos na Vila Conceição, em São Luís.

Fortemente armados, membros de facções criminosas reagiram à ação da polícia e houve troca de tiros. No total, oito criminosos foram atingidos no confronto e levados para atendimento no Hospital Socorrão 1. No entanto, nenhum dos oito resistiu. De acordo com a SSP, a operação continuará sem prazo para encerrar.

Confrontos

Na semana passada, a Polícia Civil iniciou as investigações sobre duas facções criminosas que estavam em confronto no Bairro Vila Conceição, provocando pânico entre os moradores. Na manhã desta quinta-feira, os policiais identificaram os criminosos e deflagraram a operação para restabelecer a paz na região. Foram apreendidas três pistolas 0.40, um revólver calibre 38 e um rifle 44, além de munições. A Polícia Militar efetuou a prisão de Arenilson Martins, 22 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.