Infração

Após alagamentos, moradores entregam placas de veículos no Plantão Central

Andar sem placa é infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH e multa, além da apreensão do veículo.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
A polícia orienta a quem perdeu a placa registrar o boletim de ocorrência, para que ela não seja utilizada de forma indevida, em práticas criminosas, por quem a encontrou.
A polícia orienta a quem perdeu a placa registrar o boletim de ocorrência, para que ela não seja utilizada de forma indevida, em práticas criminosas, por quem a encontrou. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Placas de veículos encontradas depois da chuvas, em ruas que geralmente alagam, foram entregues no Plantão Central. Pelo menos cinco ainda não foram recuperadas pelos proprietários dos automóveis.

Leia também:

Chuva causa transtornos e cidade fica sem sinal de telefonia móvel

Chuvas de janeiro e fevereiro devem ser acima da média

A polícia orienta a quem perdeu a placa registrar o boletim de ocorrência, para que ela não seja utilizada de forma indevida, em práticas criminosas, por quem a encontrou.

Caso a placa perdida seja a frontal, a recolocação é bem menos complicada porque nessa parte do veículo o acessório é apenas parafusado. Mas se a perda for da placa traseira, os transtornos aos proprietários são maiores, porque ela não pode ser recolocada pelo proprietário, mesmo se encontrada de imediato. É preciso solicitar a vistoria na Ciretran por causa do lacre, que só o Detran é habilitado para fazer.

Andar sem placa constitui infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47, além da apreensão do veículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.