No Maranhão

Preso foragido do Piauí acusado de participar de explosões a bancos no Maranhão

Wellington Sousa Santos é acusado de ter praticado diversos crimes no interior do Estado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Wellington Sousa Santos, conhecido como "Bob Esponja", de 37 anos.
Wellington Sousa Santos, conhecido como "Bob Esponja", de 37 anos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu um homem na tarde dessa quarta-feira (15), na rua Colômbia, bairro Sol e Mar, em São Luís. Wellington Sousa Santos, conhecido como "Bob Esponja", de 37 anos, é acusado de ter envolvimento em explosões de agências bancárias no interior do Maranhão.

Segundo a Polícia Civil, durante as investigações, coordenadas pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), foi levantado que "Bob Espoja" participou de ataques a agências bancárias nas cidades de Magalhães de Almeida e Buriti, além da suspeita de roubos nos municípios de Brejo e Santa Quitéria.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão em desfavor de Wellington sendo: um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória por latrocínio, no Estado do Piauí; dois mandados de prisão preventiva das Comarcas de Buriti de Inácia Vaz e Santa Quitéria, pelo crime de furto qualificado (mediante concurso de pessoas e emprego de explosivos); e um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio, ocorrido no mês de setembro de 2017, em Santa Quitéria.

Depois da adoção das medidas legais, Wellington Sousa Santos foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.