Nota de pesar

SSP e Batalhão de Choque lamentam morte de policial militar

Ricardo Gomes Moreira morreu em acidente de trânsito na Via Expressa na tarde desta sexta-feira (11), em São Luís.

Priscille Damous / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Ricardo Gomes Moreira tinha 29 anos e trabalhava no canil do Batalhão de Choque.
Ricardo Gomes Moreira tinha 29 anos e trabalhava no canil do Batalhão de Choque. (Foto: Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA) e o Batalhão de Choque postaram nota de pesar, lamentando a morte de Ricardo Gomes Moreira, policial militar que morreu em acidente de trânsito, na tarde desta sexta-feira (11), na Via Expressa, em São Luís.

Leia também: Policial Militar do Batalhão de Choque morre em acidente de moto na Via Expressa

Natural de Humberto Campos, Ricardo Gomes Moreira trabalhava no canil do Batalhão de Choque e fazia parte de Polícia Militar desde 2014. O tenente-coronel Wellington, comandante do Batalhão de Polícia de Choque, lamentou profundamente a perda do policial. "O soldado Moreira sempre cumpriu suas missões com afinco, compromisso e responsabilidade, empenhando-se na nobre missão de defender a sociedade e manter a ordem pública, deixa aos amigos de farda uma lacuna e exemplo de um excelente profissional", disse.

Ricardo Gomes Moreira, que estava dirigindo uma motocicleta, morreu após colidir com uma Montana, na Via Expressa, bairro do Calhau. O policial não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

Leia na íntegra a nota de pesar da SSP:

É com pesar que a Polícia Militar do Maranhão, em nome de seus oficiais e praças, lamenta profundamente a morte do soldado Ricardo Gomes Moreira do Canil do Batalhão de Polícia de Choque.

Natural de Humberto de Campos, soldado Moreira foi incluído nas fileiras da PM, em 18 de fevereiro de 2014. Durante o tempo que esteve na corporação sempre demonstrou dedicação e amor pela atividade policial, além do policiamento operacional de combate à criminalidade e manutenção da ordem pública, ele participou de várias ações sociais representando a PM por meio do canil. Era sempre atencioso com as crianças e alunos que em visita ao quartel do comando geral, assistiam apresentações do canil.

O policial militar sofreu um acidente na tarde de sexta-feira, 11, na Via Expressa em São Luís. Ele estava de moto e houve uma colisão com outro veículo.

A família policial militar estende seu pesar e solidariedade à família do soldado Moreira, neste momento tão difícil e de grande dor.

“O soldado Moreira sempre cumpriu suas missões com afinco, compromisso e responsabilidade, empenhando-se na nobre missão de defender a sociedade e manter a ordem pública, deixa aos amigos de farda uma lacuna e exemplo de um excelente profissional.” Disse o tenente-coronel Wellington, comandante do Batalhão de Polícia de Choque.

O Batalhão do Choque, em nota, reitera que:

É com pesar que o Comando do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão em nome de seus oficiais, praças lamenta profundamente a morte do soldado Ricardo Gomes Moreira, de 29 anos, natural de Humberto de Campos, que era lotado do Canil BPCHQ sofreu nesta tarde de sexta-feira (11) um acidente de trânsito na via expressa. Ele estava de moto e houve uma colisão com um outro veículo.

O policial ingressou na Polícia Militar em 18 de fevereiro de 2014 e sempre cumpriu suas missões com afinco, compromisso e responsabilidade, empenhado na nobre missão de defender a sociedade e manter a ordem pública. O policial deixa aos amigos de farda uma lacuna e exemplo de um excelente profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.