Investigação

Conclusão de perícia sobre acidente de trânsito envolvendo policial militar deve sair em até dez dias úteis

O soldado Ricardo Gomes Moreira morreu na tarde desta sexta-feira (11), em grave acidente de trânsito na Via Expressa, em São Luís.
Priscille Damous / Imirante.com*11/01/2019 às 21h25
Conclusão de perícia sobre acidente de trânsito envolvendo policial militar deve sair em até dez dias úteisO policial militar Ricardo Gomes Moreira não resistiu aos ferimentos e morreu no local. (Foto: Emmanuel Menezes/O Estado)

SÃO LUÍS - A perita criminal do Instituto de Criminalista do Maranhão (ICRIM), Carol Noleto, ressaltou que a conclusão das investigações sobre o acidente de trânsito que culminou na morte do policial militar Ricardo Gomes Moreira, na tarde desta sexta-feira (11), na Via Expressa, bairro do Calhau, deve sair em até dez dias úteis.

Leia também: Policial Militar do Batalhão de Choque morre em acidente de moto na Via Expressa

SSP e Batalhão de Choque lamentam morte de policial militar


Em entrevista à rádio Mirante AM, a perita disse que ainda não podem afirmar o que de fato aconteceu no local do acidente. "A gente fez um levantamento preliminar, mas ainda não temos a conclusão definitiva do que aconteceu no local. Vamos estudar os vestígios e depois a gente vai liberar o laudo com a conclusão", afirmou.

"Fizemos o levantamento de posição de veiculo, de vestígios como: posição do corpo, posição da moto, condições da via, tiramos fotos e ouvimos o motorista (da Montana) para ouvirmos a versão dele", reiterou.

Sobre a versão do motorista que dirigia o veículo Montana que colidiu com a motocicleta do policial militar Ricardo Gomes Moreira, a perita criminal ressaltou que: "Ele disse que vinha da Carlos Cunha, na mesma direção da moto porém não lembra de nada do que aconteceu".

O tenente-coronel Wellington, comandante do Batalhão de Polícia de Choque, também em entrevista para a Rádio Mirante AM, lamentou profundamente a morte do companheiro de profissão.

"Tudo que sabemos é que houve uma colisão e o nosso policial estava de moto e veio a óbito no local. Apesar de todos os esforços e todas as equipes que compareceram aqui, ele não resistiu e faleceu no local do acidente", contou.

"É uma perda muito grande para a Polícia Militar, hoje a polícia está em luto, mas a memória dele ficará e dará força para a gente continuar o nosso trabalho que é proteger a cidade", concluiu tenente-coronel Wellington.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.



Entenda o caso:

O policial militar Ricardo Gomes Moreira morreu na tarde desta sexta-feira (11), em um acidente de trânsito, na Via Expressa, no bairro do Calhau, em São Luís.

Ricardo Gomes dirigia uma motocicleta quando colidiu com uma Montana e caiu na Via Expressa. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi ao local do acidente prestar atendimento à vítima, quando os socorristas chegaram o policial militar já estava inconsciente, sem pulso e com múltiplas fraturas.

Apesar de todos os esforços da equipe, que ainda tentou reanimá-lo, o PM acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos legais e será enterrado em Humberto de Campos, município em que Ricardo Gomes nasceu.

*Com informações da rádio Mirante AM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.