Com arma de fogo

Jovem e adolescente são detidos, no Jardim América, por assalto

Segundo a polícia, eles são acusados de terem assaltado uma pessoa na região da Cidade Operária.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
A PM fez as buscas em um terreno baldio, onde encontrou uma pistola de fabricação caseira de calibre 38 e uma faca.
A PM fez as buscas em um terreno baldio, onde encontrou uma pistola de fabricação caseira de calibre 38 e uma faca. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Um jovem, de 19 anos, identificado como Jefferson Rafael do Nascimento Lemos, e um adolescente, de 16 anos, foram detidos nesse domingo (30), na avenida Principal do Jardim América, em São Luís. Segundo a polícia, eles são acusados de terem assaltado uma pessoa na região da Cidade Operária.

De acordo com o 6° BPM, a PM fazia ronda pela avenida principal do Jardim América, quando avistou dois indivíduos suspeitos em uma bicicleta. Foi dada ordem de parada aos mesmos, e quando os policiais desceram da viatura para fazer a verificação, os elementos empreenderam fuga correndo. A polícia fez a perseguição e conseguiu capturar os suspeitos.

Logo em seguida uma vítima se apresentou afirmando que havia sido assaltada, momentos antes, pelo dois indivíduos no bairro da Cidade Operária. Os mesmos roubaram da vítima um celular e uma bicicleta, com emprego de uma arma de fogo e uma faca, inclusive efetuaram um disparo na bicicleta da vítima perfurando o pneu dianteiro da mesma.

Quando interrogados sobre os fatos, os detidos relataram ter efetuado o roubo e informaram o local onde haviam escondido a arma de fogo. A PM fez as buscas em um terreno baldio, onde encontrou uma pistola de fabricação caseira de calibre 38 e uma faca.

Diante dos fatos, vítima e os acusados foram apresentados no plantão da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), onde Jefferson Rafael do Nascimento Lemos e o adolescente foram autuados por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma.

Ainda segundo a polícia, Jefferson Rafael já tem passagem pela polícia por roubo qualificado pelo emprego de arma, crime cometido em 2017. E também pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas, em 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.