Cárcere privado

Mãe de meninos acorrentados presta depoimento na delegacia

Elizete Sodré foi ouvida na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), nessa quarta.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Elizete Sodré
Elizete Sodré (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – A polícia ouviu na tarde dessa quarta-feira (26) a mãe dos meninos encontrados acorrentados no Coquilho, zona rural de São Luís.

Elizete Sodré foi ouvida na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde prestou esclarecimentos sobre a situação dos filhos que, além de serem encontrados presos com correntes e cadeados na residência da família, estavam com fome.

Elizete, que vende café em uma banca na Cohab, alegou que não tinha mais controle sobre os filhos, de 10 e 13 anos. Segundo ela, eles saíam de casa para cometer atos infracionais e só retornavam à noite. Elizete foi indiciada e liberada da delegacia durante a noite. Os meninos foram enviados para um abrigo.

As crianças foram avaliadas por uma psicóloga e assistente social que analisaram as condições de vulnerabilidade social em que elas se encontram. Os meninos também foram submetidos a uma perícia médica para verificar se houve algum outro tipo de violência.

Principal suspeito de mantê-los no cárcere, o tio dos menores foi preso na segunda-feira (23). Ele foi identificado como Luís Sodré Cantanhede, de 43 anos. Ele já tinha passagem pela polícia por acusações de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.