Educação

Abertas matrículas online para o ano letivo de 2019 da rede pública municipal de ensino

De acordo com a Prefeitura de São Luís, estão sendo ofertadas 15 mil vagas para toda rede.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
vO processo de matrícula para as escolas da Rede Municipal para o ano letivo de 2019 será totalmente online.
vO processo de matrícula para as escolas da Rede Municipal para o ano letivo de 2019 será totalmente online. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas as matrículas online para o ano letivo de 2019 da rede municipal de ensino (creches e Unidades de Educação Básica - U.E.B). As inscrições se estendem até o dia 1º de fevereiro. Elas podem ser feitas por meio da internet, clicando aqui.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, estão sendo ofertadas 15 mil vagas para toda rede, sendo seis mil para Educação Infantil, seis mil para Ensino Fundamental e três mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rematrícula para estudantes veteranos será automática na escola.

O processo de matrícula para as escolas da Rede Municipal para o ano letivo de 2019 será totalmente online. No ato da inscrição, para quem deseja ingressar na Rede, a pessoa deverá escolher três escolas, mais duas optativas. Os responsáveis que já estão com a solicitação de matrícula efetivadas na internet serão atendidos de imediato e serão informados via e-mail e no site da Prefeitura, e deverão comparecer na U.E.B. selecionada munidos de documentos, entre os dias 7 e 12 de fevereiro.

Os responsáveis que não possuírem acesso à internet poderão realizar as inscrições na sede da Semed, no São Francisco, e nas escolas que dispõem de internet. A rematrícula para estudantes veteranos será automática na escola.

Para demandas especiais, a gestão de vagas será feita pela Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), na Semed. A Comissão atenderá permanentemente na Secretaria a casos como, por exemplo, a solicitação de matrícula, que extrapolar o número de vagas disponíveis, orientando que estas farão parte do cadastro de demandas para atendimento futuro.

A seleção obedecerá a critérios relacionados a pessoas com deficiência, família com menor rendimento mensal, proximidade escola/residência, irmãos na escola e o Bolsa Família. Os documentos para a efetivação da matrícula são: certidão de nascimento, comprovante de residência (ou declaração), cartão do Bolsa Família, caso seja beneficiário, declaração da escola de origem para o Ensino Fundamental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.