Evento

UFMA sedia ação sobre os 30 anos de luta contra a Aids

O projeto “A Vida Continua" é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP).

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O público terá acesso a atendimentos de saúde e informações sobre prevenção e tratamento da doença.
O público terá acesso a atendimentos de saúde e informações sobre prevenção e tratamento da doença. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) recebe pela segunda vez o projeto “A Vida Continua”, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP). A ação será realizada nesta segunda-feira (3) e marca os 30 anos da luta mundial contra a AIDS.

O público terá acesso a atendimentos de saúde, informações sobre prevenção e tratamento da doença e a um talk show com o Instagramer, Francisco Gracia. A abertura será a partir das 8h, no auditório principal do Centro Pedagógico Paulo Freire. A entrada é gratuita e a iniciativa conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de saúde.

A segunda edição do “A Vida Continua” conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e a UFMA. Serão realizadas rodas de conversa, testagem rápida para HIV/AIDS, orientações sobre prevenção e a distribuição de preservativos.

Os debates contarão com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr Luís Carlos de Assunção, do Coordenador Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, Wendel Alencar, e da representante do movimento Cidadãs PositHIVas, Cleudiane dos Santos. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

30 anos da Luta contra a AIDS

No dia 27 de outubro de 1988, a Assembleia Geral da ONU e a Organização Mundial de Saúde instituíram o dia 1º de dezembro como o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Desde então, diversas instituições se engajaram nesta luta, tomando o mês de dezembro com um dos símbolos do combate ao vírus.

Serviço

O quê: A Vida continua - 30 anos de Luta contra a AIDS

Quando: 03/12/18

Onde: Auditório Principal do Centro Pedagógico Paulo Freire

Entrada gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.