Intervenções

Trânsito no entorno das praças Dom Pedro II e Benedito Leite para programações natalinas

Área foi decorada e receberá uma programação especial durante as festas de fim de ano.
Imirante.com / com informações da assessoria30/11/2018 às 16h36
Trânsito no entorno das praças Dom Pedro II e Benedito Leite para programações natalinasProgramação de Natal reúne várias pessoas no Centro Histórico de São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O trânsito no trecho da avenida Pedro II, Centro Histórico da capital maranhense, será alterado durante todo o período natalino. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, aos sábados e domingos, sempre a partir das 15h, a gestão municipal vai reorganizar o tráfego de veículos no entorno das praças Dom Pedro II e Benedito Leite.

O objetivo do reordenamento, coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), é garantir a segurança e tranquilidade de quem for prestigiar a decoração e programação natalina na área, que começa neste sábado a partir das 17h30, e tem, entre outras atrações, passeio do Expresso Natalino, uma espécie de jardineira, pelo trecho.

As áreas que contornam as duas praças ficarão interditadas para o tráfego de veículos motorizados. Com o planejamento, serão fechadas todas as vias de acesso no período, ficando recomendado o estacionamento na rua do Egito, entorno da praça João Lisboa, na área de estacionamento da Praia Grande e imediações da Casa do Maranhão.

"As praças serão totalmente isoladas devido à montagem da via natalina. É necessário para que as pessoas tenham condições de se locomover no trecho com toda a segurança. A interdição será no período da festa natalina e só aos sábados e domingos. Nos demais dias, o trânsito na área será normal", explica o titular da SMTT, Canindé Barros.

Expresso Natalino Vídeo Mapping

Uma das novidades da programação natalina 2018, o Expresso Natalino é um passeio que será disponibilizado nos horários da programação. A viagem será à bordo de um ônibus tipo jardineira que vai percorrer as ruas do Centro Histórico, com paradas em estações onde haverá programação cultural. A jardineira vai facilitar o deslocamento de quem chega pela Beira-Mar e Praia Grande.

O Expresso Natalino tem saída do estacionamento da Praia Grande com chegada à praça Dom Pedro II, aos sábados, das 18h às 21h; e domingos, das 18h30 às 21h30, até dia 23. O veículo terá parada em três estações - Praça do Poeta, Canto da Cultura e Casa do Maranhão - orientação do guia cultural Guilherme Guimas e atração com personagens históricos representados por atores do grupo Tramando Teatro & Uimar Jr. A jardineira do Expresso Natalino vai facilitar a circulação de pessoas, com atendimento preferencial a idosos, gestantes, crianças e portadores de deficiência.

Outra alteração será realizada às sextas-feiras, a partir das 18h, na área em frente ao Palácio dos Leões. O motivo é a exibição do vídeo mapping na fachada do prédio. A apresentação do recurso visual atrai centenas de pessoas à área. "Essa movimentação não permite estacionamento naquele trecho e então, será também interditado nessa ocasião", reforça Canindé Barros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.