Calúnia

Mulher é presa em São Luís por simular seu próprio sequestro

Maria Aparecida Cardoso já havia registrado duas ocorrências falsas de ameaça e roubo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Maria Aparecida Cardoso foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Maria Aparecida Cardoso foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Foi presa, na noite dessa quinta-feira (30), em São Luís, uma mulher suspeita de ter simulado o próprio sequestro, atribuindo possível crime contra uma ex-namorada do seu companheiro. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

De acordo com informações da polícia, a mulher foi identificada como Maria Aparecida Cardoso, conhecida como Gleyce, de 31 anos de idade. A suspeita já havia registrado duas ocorrências falsas de ameaça e roubo, além de relatar, também, ao companheiro o furto eletrônico de sua conta bancária.

Ainda segundo a polícia, na manhã dessa quinta-feira (29), a autuada chegou a enviar fotografias suas, supostamente inconsciente, com textos ameaçadores, passando-se pela antiga namorada de seu companheiro, o que fez o marido acionar a Polícia Civil para investigar o possível caso de sequestro.

Por ter dado causa à instauração de investigação policial, a autora responde pelo crime de denunciação caluniosa, previsto no art. 339 do Código Penal Brasileiro, que prevê uma pena de até oito ano de prisão. Após as formalidades legais, Maria Aparecida será encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.