Direito

Retificação em gabarito de exame da OAB provoca polêmica

Candidatos maranhense reclamam dos transtornos que a retificação causou.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
OAB ainda não se posicionou sobre o assunto.
OAB ainda não se posicionou sobre o assunto. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A retificação do gabarito do XXVII Exame de Ordem, realizado no último dia 18 de novembro, tem sido motivo de muita polêmica entre candidatos que fizeram a prova. As reclamações são pelo fato de uma questão ter sido retificada no gabarito sem uma justificativa.

De acordo com um dos candidatos, o bacharel em Direito Leonardo Júnior, muitos maranhenses, assim como estudantes de todo o Brasil foram prejudicados com a situação. “Dormi aprovado, acordei reprovado. Foram seis meses de muito estudo”, lamenta Leonardo.

Ainda de acordo com o candidato, até o momento não houve manifestação da Ordem dos Advogados (OAB) Nacional e do Maranhão, sobre o assunto. Conforme Leonardo, a questão discutida é tida como polêmica e um não posicionamento da OAB nacional cria mais revolta diante do alto valor da inscrição da prova que é pago, segundo ele.

Em mensagem enviada ao diretório nacional da OAB, Leonaro Júnior diz que a banca alterou o gabarito gerando prejuízo para inúmeros candidatos, pois assim como ele, de acordo com o gabarito preliminar estava aprovado com a pontuação mínima de quarenta pontos, até então habilitado para a segunda fase do exame.

Procurada pelo Imirante.com, até o momento não conseguiu contato com a OAB-MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.