Cultura

12ª edição da Feira do Livro de São Luís estreia no Multicenter Sebrae

Neste ano, a Feira do Livro tem como Patrono Graça Aranha, escritor maranhense que completaria 150 anos em 2018.
Imirante.com15/11/2018 às 16h41
12ª edição da Feira do Livro de São Luís estreia no Multicenter SebraeNa abertura, os visitantes serão recebidos com o Circo Tá na Rua. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A 12ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) será aberta nesta sexta-feira (16), a partir das 18h, com programação até 25 de novembro, no Multicenter Sebrae. Este ano, a Feira tem como Patrono Graça Aranha, escritor maranhense que completaria 150 anos em 2018, considerado um dos articuladores do movimento que renovou a literatura e a cultura brasileira: A Semana de Arte Moderna. O evento homenageia ainda os matemáticos Joaquim Gomes de Souza e João Antonio Coqueiro, ambos maranhenses.

Na abertura, os visitantes serão recebidos com o Circo Tá na Rua, que fará a intervenção circense "Voadores" ao longo do pavilhão e no portal de entrada. No Auditório Graça Aranha, às 19h, a Solenidade de Abertura começa com a apresentação cultural do Coral das Crianças do Educandário Manoel da Conceição Pinheiro Sobrinho, do Bairro de Fátima. Para abrilhantar ainda mais a noite, o Hino Nacional será entoado pela cantora indígena Djuena Tikuna (AM). Em seguida, terá a performance "A arte do Belo", com o ator Domingos Tourinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.