Reconhecimento

Albérico Filho conquista prêmio de Prefeito Empreendedor 2018

Prêmio consagra os melhores gestores municipais e administradores regionais.
Imirante.com / com informações da assessoria09/11/2018 às 15h01
Albérico Filho conquista prêmio de Prefeito Empreendedor 2018Albérico Filho é prefeito do município de Barreirinhas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho foi premiado, na noite da última quinta-feira (8), como Prefeito Empreendedor 2018 durante a X edição do Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae. O prêmio consagra os melhores gestores municipais e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios.

O projeto inovador e único no Brasil “VOUCHER DIGITAL BARREIRINHAS: Gestão e Sustentabilidade Turística” foi reconhecido como o melhor na categoria Inovação e Sustentabilidade. Concorreram na categoria ainda projetos das prefeituras de São Luis (EcoPontos) e de Imperatriz.

“ Receber esse prêmio é mais um estímulo para que nossa gestão continue trabalhando a fim de que nossa população possa sempre ter uma melhor qualidade de vida e trazendo incentivos que resultem na geração de empregos e renda. Barreirinhas tem um lugar muito especial no mundo e nossa cidade continuará recebendo todos os visitantes como muito profissionalismo”, comentou ao receber o prêmio, o prefeito Albérico Filho.

Projeto vencedor- O Voucher Digital foi implantado em maio deste ano e é uma ferramenta moderna de ordenamento turístico local. Com os dados do Voucher serão criadas ações estratégicas direcionadas para otimizar o setor de turismo e proteger o maior patrimônio da cidade, além de incentivar o desenvolvimento econômico e social do município.

Ao final, o projeto deve atender cerca de 1000 empresários e empreendedores de forma direta e indireta, envolvendo Agências de Turismo, Cooperativas de Transporte, Associações de Guias e Motoristas e seus beneficiários, assim como a futura inserção e cadastro dos meios de hospedagem.

Números- Os dados contabilizados pelo Voucher Digital mostram que de maio a outubro mais de 108 mil visitas foram feitas a todos os atrativos turísticos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Os circuitos mais procurados foram Lagoa Bonita, Lagoa Azul seguido do Canto do Atins. Os turistas de outros países que mais visitaram Barreirinhas foram da França, da Itália e do Japão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.