No Centro de São Luís

Jovem é preso tentando roubar motocicleta com “chave mestra”

O roubo foi impedido por um PM que estava de folga e flagrou o crime.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16

SÃO LUÍS – Nessa quinta-feira (1º), a Polícia Militar prendeu Thiago Figueiredo, 19 anos, acusado de tentar roubar uma motocicleta no Centro de São Luís.

 Thiago Figueiredo, 19 anos, já possui passagens pela polícia como adolescente infrator. / Foto: Divulgação.
Thiago Figueiredo, 19 anos, já possui passagens pela polícia como adolescente infrator. / Foto: Divulgação.

Segundo informações policiais, por volta das 13h, o soldado Ronilson, lotado no 6° BPM, encontrava-se de folga transitando pela rua Caminho da Boiada, no Centro de São Luís, quando se deparou com uma pessoa afirmando que um indivíduo estava tentando roubar sua moto.

Diante dos fatos, o PM deslocou-se ao encontro do assaltante, que estava em cima da moto, com uma mão na cintura dando a ideia de que estivesse armado e com a outra mão tentava ligar o veículo. Foi feita a verbalização por parte do policial, que se identificou como PM, momento em que o criminoso empreendeu fuga a pé.

O policial fez a perseguição e conseguiu deter o acusado, identificado como Thiago Figueiredo. Com o jovem, foi encontrada uma chave falsa, tipo chave mestra, que era usada para o furto de motocicletas na região.

 Thiago Figueiredo estava com uma chave falsa, tipo chave mestra, que era usada para o furto de motocicletas. / Foto: Divulgação.
Thiago Figueiredo estava com uma chave falsa, tipo chave mestra, que era usada para o furto de motocicletas. / Foto: Divulgação.

Uma equipe do 9° BPM foi acionada para fazer a condução de Thiago Figueiredo para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde o mesmo foi autuado por furto qualificado pelo emprego de chave falsa e furto na forma tentada. Segundo a PM, a participação de Thiago em outras ações semelhantes será investigada pela equipe de Polícia Civil.

Thiago Figueiredo, que é morador do Fumacê, já possui passagens pela polícia, como adolescente infrator, pelos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma (11/1/2014) e furto qualificado mediante concurso de pessoas, na forma tentada (16/7/2015).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.