Meio ambiente

Semana da Sustentabilidade começa nesta quinta-feira

O projeto ocorre na praça de eventos do Shopping da Ilha.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O evento vai até dia 4, na praça de eventos do Shopping da Ilha.
O evento vai até dia 4, na praça de eventos do Shopping da Ilha. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - A quinta edição do projeto Semana da Sustentabilidade será realizada de 1 a 4 de novembro de 2018, na praça de eventos do Shopping da Ilha. É um projeto assinado pela TV Mirante e tem como parceiros: Vale, Omega Energia, São Luís Engenharia Ambiental, Alumar e o apoio do Shopping da Ilha.

Tema

O tema escolhido, para esse ano, é “Conhecimento”, sob o mote “Conhecer para conscientizar”, defendendo a ideia de que quanto mais conhecimento se adquire, maior se tornam as práticas de cuidado com o
meio ambiente, ressaltando ainda a importância do “Consumo Consciente” como exemplo para tais práticas.

Conceito/Ambientação

A ambientação será feita, em sua maioria, com o uso de materiais que impactam menos o meio ambiente, utilizando-os também para evidenciar o conceito de reaproveitamento e conhecimento sustentável. As paredes que delimitam cada um dos quatro stands serão feitas de pallets com suporte para plantas naturais e sinalizadas com as “6 perguntas” dispostas de forma que despertem o interesse do público para o consumo consciente. O material da sinalização será reaproveitado de outros eventos já produzidos pelo Grupo Mirante, mas transformado através de uma releitura do artista contemporâneo Gil Leros, por meio de “grafite”. Na entrada do evento teremos um “caminho” com as respostas das perguntas sobre o consumo consciente com o intuito de causar um pensamento sobre como uma atitude individual pode ajudar a diminuir o impacto negativo no meio ambiente.

Oficinas

As oficinas serão oferecidas pelos parceiros, e vão desde o reaproveitamento de alimentos e materiais descartados no cotidiano, como: cds, jornais, lâmpadas e rolo papel filme, ao consumo consciente de
produtos do dia a dia.

Palestras Principais:

Dia 1/11 – Palestra em caráter de bate-papo com o diretor executivo da Envolverde - Dal Marcondes – sob o tema central “Energia e economia”

Dia 4/11– Palestra em caráter de bate-papo sob o tema central “MODA”
com pessoas do meio.

Horário de Funcionamento: Das 14 às 22 horas, dos dias 1º a 4 de novembro.

Parceiros: Vale, Omega Energia, São Luís Engenharia Ambiental, Alumar e Shopping da Ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.