Caso Mariana Costa

Lucas Porto é ouvido em audiência na manhã desta quinta-feira

Ele é acusado confesso de ter violentado sexualmente e assassinado a ex-cunhada, Mariana Costa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Lucas Porto
Lucas Porto (Foto: Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - Foi iniciada por volta das 9h desta quinta-feira (25), no salão da 4ª Vara do Tribunal do Júri, audiência de instrução com o empresário Lucas Ribeiro Porto. Ele é acusado confesso de ter violentado sexualmente e assassinado a ex-cunhada, a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, no dia 13 de novembro de 2016, no apartamento da vítima, no bairro do Turu.

Relembre:

Reveja e entenda o caso Mariana Costa

Laudos periciais confirmam que a publicitária Mariana Costa sofreu violência sexual

Lucas Porto confessa assassinato de Mariana Costa

A audiência é presidida pelo juiz José Ribamar Heluy Júnior e tem a participação de representantes do Ministério Público e dos advogados de defesa do acusado.

Além de Lucas Porto, será ouvida mais uma testemunha, de nome não revelado. Logo após, o juiz vai determinar o prazo para a defesa e a promotoria de Justiça fazerem as suas alegações finais e, somente após esse procedimento, que poderá ser decidido se Porto vai ser julgado pelo júri popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.