Criminalidade

Trio é preso portando arma de uso restrita da polícia

Após denúncias, as equipes policiais fecharam o cerco dos suspeitos, no bairro Jordoa.

Imirante.com / com informações da PMMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Ao chegarem no local, os policiais fizeram um cerco, impossibilitando que os suspeitos fugissem do local.
Ao chegarem no local, os policiais fizeram um cerco, impossibilitando que os suspeitos fugissem do local. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Uma operação policial prendeu três pessoas suspeitas de porte ilegal de uma arma de uso restrito da Polícia Militar do Maranhão. Após o recebimento de denúncias, as equipes policiais se deslocaram até o local indicado, na rua Iracema, bairro Jordoa, em São Luís.

Ao chegarem no local, os policiais fizeram um cerco, impossibilitando que os suspeitos fugissem do local.

De acordo com informações da polícia, uma parte da equipe foi até a porta de entrada da casa, onde o conduzido, identificado como Eduangelo Silva de Melo, de 27 anos, ao perceber que se tratava da polícia, tentou sair pelos fundos da residência e arremessar uma arma, sendo que sua ação foi frustrada quando percebeu que a outra parte da equipe policial estava posicionada nos fundos do imóvel.

Ainda segundo a polícia, Eduangelo Melo passou então a arma para sua companheira, identificada como Rayane Danielle, de 26 anos, que tentou esconder a arma em um compartimento localizado debaixo de uma cerâmica, próximo a sala da casa.

A arma apreendida foi uma pistola Glock, com carregador e 13 munições intactas pertencente à Polícia Federal, arma essa que havia sido furtada de uma agente da PF, a mais ou menos três anos, na região do centro de São Luís.

Uma busca minuciosa no imóvel foi realizada no intuito de encontrar drogas, tendo em vista que Eduangelo Melo também é apontado como responsável pelo tráfico de drogas no local. Entretanto, foi encontrada uma quantia de R$ 304 em dinheiro.

Nenhum tipo de drogas foi localizada no imóvel. Em ato contínuo foi dado voz de prisão a todos que estavam dentro do imóvel, entre eles, Carlos Daniel Silva Santos, de 19 anos, e em seguida, com o apoio da VTR DO CPU do 1° BPM, todos foram conduzidos e apresentados na Superintendência da Polícia Federal para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.