Ousadia e autonomia

Imirante completa 18 anos com produção crescente e credibilidade no Maranhão

A produção está mais robusta: além de textos e fotos, o Portal criou programas específicos para a internet.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Imirante.com completa 18 anos. Foto: Reprodução.
Imirante.com completa 18 anos. Foto: Reprodução.

SÃO LUÍS - Novos rostos, novos símbolos, novos comportamentos... A novidade faz o mundo girar. Você parou para ler esta matéria, mas pare novamente! Perceba que o baile continua seguindo ao seu redor. O redator deste texto deve estar produzindo sobre um novo fato, o que faz com que alguém como você possa ter acesso à informações sobre o que acontece na cidade, no Estado, no país ou qualquer parte do mundo.

Leia também:

Imirante.com completa 18 anos como gigante maranhense nas redes sociais

Desde que o papel converteu-se em uma tela luminosa, as letras viraram mutantes e flutuantes. A velocidade com que as palavras são levadas pelas ondas do ciberuniverso é quase incalculável. Uma notícia surge e disputa espaço com milhares, como uma estrela cadente que, em segundos, foge da visão e, quando se percebe, ali estão outras milhares de estrelas.

Há 18 anos, com o nascimento do Imirante.com, o Maranhão entrava nesta era marcante do modo de fazer Jornalismo para a internet e, do outro lado, o novo jeito de ter acesso à informação de verdade e instantânea. O Imirante conquista, agora, sua autonomia, como um filho que alcança a maioridade e dá aos pais muito orgulho pelo gigante que vem se tornando.
Nessas quase duas décadas, o Imirante se reinventa para se adaptar às constantes transformações proporcionadas pela tecnologia cada vez mais avançada.

Nossa produção ficou mais robusta: além de textos e fotos, disponibilizamos conteúdos em vídeo, criamos programas específicos para a internet, webséries e infográficos. Nosso pilar é o valor que tem a nossa terra, por isso trabalhamos incansavelmente para exibir o que tem de melhor no Maranhão.

Alguns programas do Imirante.com. Foto: Reprodução
Alguns programas do Imirante.com. Foto: Reprodução

Veja mais:

Viva Bem

Carreira.com

Construindo a Sua História

Isso é Bem São Luís

Seu Lar

Você deve se lembrar das nossas coberturas do Carnaval e São João. O folclore maranhense pode ser apreciado pelos internautas por meio das transmissões ao vivo do Imirante. Sem falar da goleada com a cobertura do esporte local. É impressionante e estimulante ver o quão longe chegamos nos orgulhando sempre de ser do Maranhão.

Por meio do WhatApp (98 99209-2383), a redação se aproximou ainda mais do público, que colabora diariamente com a produção do Imirante. A participação do internauta na construção da notícia se dá por meio do envio de fotos, vídeos e informações. Nossa equipe avalia e checa tudo para depois publicar. E você tem este conteúdo nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e recebe as notificações do aplicativo do Portal (Android e iOS) no seu celular. Se ainda não tem nosso app, baixe já! Nossa missão é deixar a notícia ao seu alcance.

O Imirante é hoje um jovem que tirou o melhor dos seus ancestrais (impressos, rádio e TV). É um jovem que se espelha no trabalho de qualidade dos mais experientes. É um jovem cheio de vida, curioso e com vontade de ousar e inovar 24h por dia.
Lembra do hábito de ter um jornal jogado pelo muro de casa ou deixado na porta? Que tal olhar agora as notificações de seu celular? Você merece o novo, você merece a informação no seu tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.