Tráfico de drogas

Servidor público de São Luís é preso com tablete de cocaína

Cláudio José Sanches Barros já havia sido preso, em 2016, pelo crime de homicídio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Cláudio José Sanches Barros, 36 anos, conhecido como "Croma".
Cláudio José Sanches Barros, 36 anos, conhecido como "Croma". ( Foto: Divulgação / Senarc)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Na tarde dessa quarta-feira (22), a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) prendeu Cláudio José Sanches Barros, 36 anos, conhecido como "Croma". Segundo a Polícia Civil, Cláudio José foi apreendido como um tablete de cocaína e oito invólucros da mesma substância. O detido é funcionário público municipal de São Luís, atuando no Departamento de Blitz Urbana, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

A prisão aconteceu após a polícia receber ligações anônimas, afirmando que Cláudio José Sanches Barros estaria vendendo entorpecentes em um posto de combustível no bairro do Araçagi. A polícia foi ao local e fez a vistoria no carro do suspeito, encontrando o entorpecente dentro do banco do passageiro do veículo, um Corsa Classic prata. Após ser preso, Cláudio José Sanches admitiu ser integrante de uma facção criminosa.

Diante dos fatos, Cláudio José foi encaminhado à sede da Senarc onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após a autuação em flagrante e realização das comunicações de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Antecedentes

Cláudio José Sanches Barros já responde a processo criminal pela prática de um homicídio em 2010, na cidade de São José de Ribamar, sendo que já havia sido preso durante uma operação da Senarc, no mês de setembro de 2016, em cumprimento a mandado de prisão preventiva decorrente desse processo criminal.

Relembre o caso: Servidor público é preso por homicídio

Por meio de nota, Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) afirma que está aguardando a comunicação da Senarc sobre a prisão Cláudio José Sanches Barros, para efetuar o seu imediato afastamento.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informa que está aguardando a comunicação da Senarc sobre a prisão Cláudio José Sanches Barros para efetuar o imediato afastamento deste e dar início a procedimento administrativo do servidor. A Secretaria ressalta que não compactua com os atos ilícitos que venham a ser cometidos pelos seus servidores fora do seu local de trabalho. A Semurh reafirma ainda o compromisso ético da gestão com a população e de combater danos causados por agentes públicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.