Viralizou

É real ou fake a captura de um tubarão na Praia da Guia?

Novo serviço de checagem do Imirante.com verificou se é real ou fake.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O tubarão tigre, foi capturado por pescadores na última terça-feira (21). / Foto: Divulgação.
O tubarão tigre, foi capturado por pescadores na última terça-feira (21). / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS – É fake as fotos que circulam no WhatsApp, afirmando que pescadores capturaram um tubarão na praia da Guia, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís.

Na verdade, as imagens não são na capital maranhense, e sim na praia da Ponta do Corumbau, distrito da cidade de Prado, próximo a Porto Seguro.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o caso da captura do tubarão na Praia da Guia é falsa.

O tubarão tigre, foi capturado por pescadores na última terça-feira (21). De acordo com informações, o tubarão pesava pelo menos 200 Kg e tinha dois metros de comprimento.

Especialista afirmam que essa espécie de tubarão é comum naquela região. Ainda de acordo com especialista, o tubarão tigre se alimenta de restos de baleias jubarte que encalham no mar. As baleias jubarte frequentam o litoral baiano até o mês de novembro para temporada de acasalamento.

Captura de um tubarão na Praia da Guia, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, é fake. / Foto: Divulgação.
Captura de um tubarão na Praia da Guia, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, é fake. / Foto: Divulgação.

Real ou fake?

Agora o Imirante.com ajuda você a saber se alguma notícia, foto ou vídeo é real ou fake. Essa é a nova editoria e novo serviço de checagem vai ajudar o internauta a saber o que de fato é real e o que é mentira. Se você tiver alguma dúvida e queira mandar pra nossa equipe apurar, basta entrar em contato com a gente por meio do WhatsApp (98) 99209-2383.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.