Complicações

Moradores do Centro de São Luís enfrentam problemas por falta de água

O desabastecimento também prejudicou bairros como Areinha e Bairro de Fátima.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
De acordo com informações de quem mora no local, há quatro dias a situação tem se agravado.
De acordo com informações de quem mora no local, há quatro dias a situação tem se agravado. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Sem água, diversos moradores do Centro de São Luís e adjacências têm enfrentado problemas ocasionados pela falta de água nas residências da região.

De acordo com informações de quem mora no local, há quatro dias a situação tem se agravado e dificultado o dia a dia das famílias, que dependem do recurso hídrico para realizar atividades do cotidiano.

Veja outros casos:

Adutora do Sistema Italuís se rompe e afeta mais de 150 bairros em São Luís

Renascença tem desperdício de água, enquanto bairros sofrem com desabastecimento

No início da tarde deste domingo (19), o abastecimento começou a ser normalizado em alguns pontos. "A provável causa da interrupção do abastecimento de água são as reformas da Deodoro e Rua Grande que romperam um cano do sistema de abastecimento Ítaluis", explica Marcelo Andrade, morador do Centro da capital.

A falta de água também prejudicou bairros como Areinha e Bairro de Fátima. Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que o problema aconteceu em decorrência de um rompimento acidental de tubulação nas obras da Rua Grande.

A Caema informou, ainda, que o conserto já foi finalizado e a regularização do abastecimento de água ocorrerá de forma gradativa.

Leia a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que a falta d'água ocorreu em decorrência de um rompimento acidental de tubulação nas obras realizadas na Rua Grande, localizada no Centro de São Luís. A Caema comunica que o conserto foi finalizado neste domingo (19), e o sistema religado. Desta forma, a regularização do fornecimento de água será de forma gradativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.