Depoimento

Detento nega que mulher entregaria pistolas a ele

Edson Pinto Diniz foi preso após a mulher dele ser descoberta com duas armas em casa.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Adriana Marques dos Santos e Edson Pinto Diniz, o Apolo.
Adriana Marques dos Santos e Edson Pinto Diniz, o Apolo. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A polícia colheu o depoimento do detento Edson Pinto Diniz, conhecido como Apolo, que acabou recebendo voz de prisão quando seria beneficiado com saída temporária do Dia dos Pais, nessa quarta-feira (8).

Reveja: Mulher é presa com pistolas que seriam entregues a detento

Durante o interrogatório, na presença do delegado Rondinelli Araújo 10º Distrito Policial do bairro Bom Jesus de advogadas, o apenado negou a mulher dele Adriana Marques dos Santos levaria arma para ele.

A polícia encontrou duas pistolas .40 na residência dela. Durante a abordagem, ela chegou a afirmar que os revólveres seriam entregues ao companheiro, na saída da Unidade Prisional de Ressocialização 5 (UPSL 5).

"Ela também, no interrogatório, negou que iria levar as armas para ele, o que causa uma contradição porque, na hora da captura, ela confirmou que iria levar as armas para ele", relata o delegado.

Os dois contaram ainda em depoimento, que ficaram por dois dias em um hotel no bairro do São Cristóvão e, em seguida, iriam para o Coroadinho, onde moram.

Detento tinha celular

O delegado acrescentou que pedirá uma revista na cela do detento, na UPSL 5, para tentar achar o celular que ele usava para trocar mensagens com Adriana. Dois nomes de policiais foram citados em uma das conversas.

Edson foi questionado se usaria as armas para assassinar os policiais. Ele, no entanto, ficou em silêncio, segundo o delegado. O apenado foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Adriana também está presa.

Ouça mais detalhes com o delegado Rondinelli Araújo do 10º DP:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.