Relembre!

Bombou nesta semana: Flávio Dino inelegível e Flamengo derrotado

Veja os assuntos locais e nacionais que mais chamaram a atenção.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

SÃO LUÍS - Flávio Dino inelegível? A pergunta que figurou em noticiários locais e nacionais nos último dias. A juíza eleitoral Anelise Nogueira Reginato decretou a inelegibilidade do governador Flávio Dino (PCdoB); do ex-secretário de Estado de Comunicação, Márcio Jerry (PCdoB); do prefeito de Coroatá, Luiz Mendes Ferreira Filho e do vice, Domingos Alberto Alves de Souza, por abuso de poder político nas eleições de 2016.

Juíza decretou a inelegibilidade do governador Flávio Dino. Foto: Arquivo.
Juíza decretou a inelegibilidade do governador Flávio Dino. Foto: Arquivo.

O processo que tornou o governador Flávio Dino inelegível tem como base a alegação de que ele e o ex-secretário Márcio Jerry utilizaram a estrutura do governo para manipular eleitores e eleger aliados em Coroatá. Gravações, vídeos, fotos e uma série de documentos foram anexados ao processo. Conheça as provas neste link.

Sobre o assunto, o governador Flávio Dino se manifestou em seu perfil em rede social. A juíza Anelise Reginato, por sua vez, pediu afastamento da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). Desde a divulgação da sua decisão, a juíza tem sido alvo de duras críticas.

Números da criminalidade

O Maranhão matou quase três vezes mais que São Paulo em 2017, de acordo com o 12º Anuário de Segurança Pública divulgado nessa quinta-feira (9). A taxa registrada no Maranhão foi de 29,4 para cada 100 mil habitantes. A mais alta é do Rio Grande do Norte (68).

Prisão de delegado

Delegado Idaspe Perdigão foi preso nesta semana. Foto: Divulgação.
Delegado Idaspe Perdigão foi preso nesta semana. Foto: Divulgação.

O delegado Idaspe Perdigão, que atua no município de Esperantinópolis, foi preso em operação realizada na quarta-feira (8). Uma equipe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) cumpriu mandado de prisão preventiva contra ele que é suspeito de irregularidades envolvendo veículos e procedimentos na delegacia.

Fracasso do Flamengo

Cruzeiro derrotou o Flamengo no Maracanã. Foto: Divulgação
Cruzeiro derrotou o Flamengo no Maracanã. Foto: Divulgação

Na quarta-feira (8), os flamenguistas sofreram com a derrota do time. O Flamengo não conseguiu se impor em casa e acabou derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 no Maracanã, na partida de ida. Os gols de Arrascaeta e Thiago Neves deixam o Cruzeiro em vantagem para o jogo da volta, no dia 29, no Mineirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.