Eleições 2018

PSTU registra suas candidaturas majoritárias no TRE

Junto ao registro das candidaturas, o PSTU apresentou seu programa de Governo.

Imirante.com / com informações do PSTU

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Ramon Zapata e Nicinha Durans ao Governo do Maranhão, Preta Lu e Saulo Arcangeli ao Senado.
Ramon Zapata e Nicinha Durans ao Governo do Maranhão, Preta Lu e Saulo Arcangeli ao Senado. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) registrou, na tarde dessa quarta-feira (8), a candidatura de Ramon Zapata ao Governo do Maranhão. O nome do professor Ramon Zapata foi escolhido pela militância do partido em Convenção realizada no dia 26 de julho. O partido lançou também duas candidaturas ao Senado: o professor, militante sindical e servidor público Saulo Arcangeli e a militante do movimento negro Preta Lú, além de candidaturas à Deputado Estadual e Federal.

Ramon tem como vice a poetisa e ativista do movimento negro Nicinha Durans.

Leia também: Justiça Eleitoral decreta inelegibilidade do governador Flávio Dino por oito anos

Junto ao registro das candidaturas, o PSTU apresentou seu programa de Governo. O texto apresenta 16 medidas centrais. Entre estes pontos, destacam-se: suspensão do pagamento e auditoria da dívida pública do Estado; um plano de obras públicas; fortalecimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para garantir água e saneamento básico para todos; reforma agrária; políticas de transporte, acessibilidade e mobilidade; ampliação dos investimentos nas áreas de educação, saúde, produção agrícola e pesqueira, segurança, moradia, cultura, turismo e esporte e lazer ; valorização, cumprimento de acordos e estatutos, garantia das Leis do Piso e reajuste salarial para os servidores públicos estaduais; instalação de conselhos populares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.