Investigação

Polícia investiga as causas da morte do advogado criminalista e ex-vereador João Damasceno

Segundo o delegado Jeffrey Furtado, a polícia investiga se foi acidente, homicídio ou suicídio.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O advogado foi encontrado morto, nesta quinta-feira (2), nas proximidades da Vila Gorete, próximo a ponte Bandeira Tribuzi, em São Luís.
O advogado foi encontrado morto, nesta quinta-feira (2), nas proximidades da Vila Gorete, próximo a ponte Bandeira Tribuzi, em São Luís. (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Jeffrey Furtado, titular da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), falou sobre a morte do advogado criminalista e ex-vereador João Damasceno, o qual foi encontrado morto, nesta quinta-feira (2), nas proximidades da Vila Gorete, próximo a ponte Bandeira Tribuzi, em São Luís.

Saiba mais: Corpo do advogado João Damasceno é encontrado próximo a ponte Bandeira Tribuzi, em São Luís

Segundo o delegado Jeffrey Furtado, os familiares afirmam que por volta das 18h dessa quarta-feira (1º), o advogado saiu da sua residência dizendo que ia caminhar no Parque do Bom Menino, mas não retornou para casa, o que deixou a família apreensiva.

“Os parentes de João Damasceno registraram uma ocorrência de desaparecimento e, na manhã desta quinta (2), recebemos o sócio do advogado, o qual nos pediu para investigar o caso. Quando nós pegávamos o depoimento dele, tivemos informações de que o corpo do Damasceno havia sido encontrado preso à vegetação do Rio Anil, perto da ponte Bandeira Tribuzi. O corpo, que estava em um local de difícil acesso, foi retirado pelos bombeiros”, explicou o titular da SHPP.

Ainda segundo Jeffrey Furtado, foram iniciadas as investigações para saber exatamente o que aconteceu com o advogado, se foi acidente, homicídio ou suicídio.

“O sistema de monitoramento da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), na ponte do São Francisco, capturou imagens de uma pessoa saltando da ponte por volta das 18h30 dessa quarta (1º). Segundo os familiares de João Damasceno, a pessoa que aparece no vídeo se assemelha muito com o advogado, mas isso ainda será investigado. Estamos aguardando os laudos do IML e o exame pericial do Icrim para esclarecer exatamente o que aconteceu”, disse Jeffrey Furtado.

O delegado explica, ainda, durante a entrevista, que existem lesões no corpo do advogado que são características de quem morreu dentro da água, mas isso tudo será esclarecido com os depoimentos das testemunhas e verificação dos laudos. O fato já está sendo investigado pelo 9º DP, no bairro do São Francisco, já que o caso aconteceu na jurisdição desse Distrito Policial.

Ouça a entrevista que o delegado deu, na rádio Mirante AM, falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.