Justiça

Família de professor e analista ministerial morto em assalto pede justiça

O crime aconteceu na Av. Jerônimo de Albuquerque em dezembro de 2017.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
 André Arouche Fontoura tinha 36 anos. Ele deixou a mulher e uma filha. / Foto: Arquivo Pessoal.
André Arouche Fontoura tinha 36 anos. Ele deixou a mulher e uma filha. / Foto: Arquivo Pessoal.

SÃO LUÍS - Após quase sete meses depois do crime que tirou a vida do professor universitário e analista ministerial do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), do André Arouche Fontoura, 36 anos, a família pede justiça.

Relembre:

Analista ministerial morre após reagir a assalto em São Luís

Acusado de matar professor em assalto é preso em São Luís

A defesa do acusado do assalto que resultou em assassinato, Sávio Gomes Fonseca, de 22 anos, tenta a redução pena para ele. Ele foi preso no dia 22 de março, no bairro da Forquilha.

Acusado da morte de André Arouche Fontoura. Foto: Divulgação
Acusado da morte de André Arouche Fontoura. Foto: Divulgação

Duas audiências já foram realizadas na 4ª Vara Criminal no Fórum Desembargador Sarney Costa, nos dias 12 de junho e 12 de julho. A próxima audiência está prevista para o dia 2 de agosto.

Entenda o caso

No dia 29 de dezembro de 2017, dois homens, sendo um deles adolescente, tentaram roubar a motocicleta de André Arouche, enquanto estava parado em um sinal na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Bequimão.

Os suspeitos estariam fugindo após roubarem uma Honda Pop, na Cohab. Ao notarem que André pilotava uma moto nova, ainda sem placa, partiram para cima dele. Eles travaram luta corporal, mas a vítima foi morta com dois disparos de arma de fogo.

Após cometer o crime, os suspeitos fugiram sem levar a moto de André.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.