Fim do prazo

Boleto para pagamento do IPTU 2018 pode ser emitido no site da Semfaz

Aqueles que optarem pelo pagamento a vista do tributo terão 15% de desconto.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Quaisquer dúvidas sobre o imposto poderão ser e.sclarecidas na Central de Atendimento do IPTU
Quaisquer dúvidas sobre o imposto poderão ser e.sclarecidas na Central de Atendimento do IPTU (T)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), disponibilizou todos os dados da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018) no portal do órgão. O vencimento para o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e conta única é nesta sexta-feira (13). Aqueles que optarem pelo pagamento a vista do tributo terão 15% de desconto.

Leia também:

Cota única do IPTU 2018 deve ser paga até 13 de julho com 15% de desconto

Boletos para pagamento antecipado poderão ser emitidos pela internet

Os carnês do IPTU 2018 estão sendo distribuídos pelos correios em toda São Luís e os contribuintes que, por ventura, não o receberem, poderão emitir o boleto do imposto pela internet. O pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento do Banco do Brasil.

A empresária Nina Veloso, que possuiu diversos pontos comerciais e inscrições imobiliárias, optou pelo pagamento antecipado e em cota única. "Eu estava aguardando o lançamento do IPTU. Como sei que o carnê fica disponível no site, eu rapidamente emiti os boletos e efetuei o pagamento. O desconto vale a pena e é sempre bom ficar em dia", afirmou a empresária.

Central do atendimento

Quaisquer dúvidas sobre o imposto poderão ser esclarecidas na Central de Atendimento do IPTU, que funcionará do dia 9 de julho até o dia 17 de agosto. No espaço, os contribuintes poderão solicitar isenção, avaliação do imóvel e verificar quaisquer incongruências no lançamento do imposto. A Central irá funcional no 1º andar do prédio anexo da Semfaz, localizado na Avenida Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, de segunda à quinta-feira, das 8h30 às 16h e às sextas-feiras, das 8h30 às 14h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.