Certame

Inscrição para o concurso público da Semfaz encerra hoje

Por meio do certame, a Prefeitura de São Luís oferece vagas e mais cadastro reserva para o cargo de Auditor Fiscal de Tributo.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
O concurso será executado pela Fundação Carlos Chagas.
O concurso será executado pela Fundação Carlos Chagas. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Termina nesta hoje (28) o prazo para as inscrições no concurso público da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). Por meio do certame, a Prefeitura de São Luís oferece vagas e mais cadastro reserva para o cargo de Auditor Fiscal de Tributo. As inscrições podem ser realizadas até às 14h, exclusivamente via internet, no site www.concursosfcc.com.br. O concurso será executado pela Fundação Carlos Chagas e das 10 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos I, oito são para a área de Abrangência Geral e duas para a de Tecnologia da Informação.

Leia também:

Concurso da Emap tem um total de 13.675 inscritos

Sai edital do concurso da Polícia Federal com 500 vagas​

O certame prevê também a formação de cadastro de reserva, para que o poder público municipal possa suprir as vagas que vão surgir em decorrência das aposentadorias que forem efetivadas nos próximos anos. Além de abrir novas vagas no mercado de trabalho, o certame tem o objetivo de reforçar o quadro de servidores do funcionalismo público.

O secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, reforça que a promoção do concurso é mais uma iniciativa para o fortalecimento das políticas públicas na área de finanças do município de São Luís. "O concurso irá aprimorar o trabalho da Semfaz, que tem o papel de elaborar, coordenar e controlar as políticas tributárias, fiscal, financeira e contábil do município. O fisco será beneficiado com o fortalecimento das ações de fiscalização, celeridade nos processos pertinentes à Semfaz", diz.

O processo é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). A secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues, destaca a importância do concurso para a qualificação dos serviços públicos. "Com o encerramento das inscrições no prazo previsto pelo edital, avançamos em mais uma fase para a realização do concurso cuja expectativa é alta devido às melhorias que o ingresso de servidores de carreira na área da auditoria fiscal de tributos representa para o município", afirma.

Isenção

As inscrições isentas de pagamento aconteceram entre os dias 21 e 25 de junho. Nesta quarta-feira (27) será divulgada lista de inscrições deferidas e indeferidas. O candidato que tiver seu requerimento de isenção de pagamento do valor da inscrição deferido terá sua inscrição validada, não gerando o boleto para pagamento de inscrição. Os recursos contra o indeferimento do pedido de isenção poderão ser encaminhados até esta sexta-feira (29).

No dia 2 de julho será publicado, no site da Fundação Carlos Chagas, a relação de candidatos que tiveram o recurso deferido ou indeferido. Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção indeferidos e o recurso julgado improcedente e que tiverem interesse em participar do certame deverão gerar o boleto, para pagamento da inscrição até às 14h do dia 04 de julho.

Mais informações

O edital do concurso está disponível no site do Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico da empresa executora do certame. A taxa de inscrição é de R$ 200. O certame é composto por prova objetiva, avaliação discursiva e exame de títulos e a primeira etapa está prevista para o dia 29 de julho de 2018. A remuneração é de R$ 10.181,24, com carga horária de 30h semanais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.