Problemas

Usuários e motoristas reclamam de buraqueira no terminal da Cohama

Com as últimas chuvas, os buracos aumentaram e causam transtornos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
O problema afeta usuários e motoristas, no terminal da Cohama.
O problema afeta usuários e motoristas, no terminal da Cohama. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Usuários e motoristas do transporte coletivo de São Luís reclamam da buraqueira, localizada na saída do terminal de integração da Cohama/Vinhais, na via que dá acesso à avenida Jerônimo de Albuquerque.

Com as últimas chuvas que caíram na cidade, os buracos só aumentaram. Logo na saída do terminal, há uma parada, onde muitas pessoas esperam o ônibus e, por vezes, acabam se sujando por causa do problema. "É muito complicado todos os dias ter que pegar ônibus nesse ponto do terminal. A gente tem que ter muito cuidado pra não se sujar. Dentro do próprio terminal há muitos outros buracos", conta o estudante Vinícius Buna.

Por causa das crateras, por vezes cobertas de lama, os motoristas de ônibus precisam reduzir a velocidade e passar com cuidado no local, correndo o risco de danificar os veículos.

Após a licitação do transporte público de São Luís, em 2016, o terminal da Cohama/Vinhais passou a ser administrado pela empresa Viação Primor, que é responsável pela manutenção e limpeza do local.

Procurada pelo Imirante.com, a Viação Primor ainda não se posicionou sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.