Saúde

Ações de combate ao Aedes Aegypti são intensificadas em São Luís

O bairro do Vinhais foi o primeiro a receber ações de combate à doença.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
No Vinhais, cerca de 30 agentes de saúde trabalham com a meta de visitar 2,3 mil residências.
No Vinhais, cerca de 30 agentes de saúde trabalham com a meta de visitar 2,3 mil residências. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Com o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti por toda a cidade, uma série de atividades integradas estão sendo realizadas. O trabalho, iniciado pelo bairro do Vinhais, inclui visitas domiciliares, atividades educativas, vistorias em estabelecimentos e serviços de limpeza por todo o bairro. A ação ainda se estenderá para outros bairros da capital.

No Vinhais, cerca de 30 agentes de saúde trabalham com a meta de visitar 2,3 mil residências em 80 quarteirões do bairro. Também estão sendo realizadas ações em estabelecimentos como borracharias e ferros velhos, que são orientados, fiscalizados para que adotem as determinações sanitárias para evitar a proliferação do Aedes. O bairro receberá, ainda, a nebulização espacial com o fumacê, a coleta de bagulhos volumosos, ações de educação em saúde nas escolas e limpeza de áreas com capina e poda de árvores.

A contribuição para o trabalho de combate ao mosquito parte também dos moradores que, recebendo a visita dos agentes de saúde, seguem as instruções para evitar o acúmulo e o armazenamento inadequado da água. "Precisamos fazer a nossa parte. Aqui, deixo sempre as garrafas viradas para baixo e verifico sempre se há acúmulo de água. É preciso estar atento para combater os focos", disse o empresário Igor Garcia, 35 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.